<< Previous    1  2  3  [4]  5    Next >>

Me avisaram sobre um vírus que os antivírus não detectam! É verdade?
Provavelmente não. Dificilmente um antivírus não consegue detectar um vírus se ele é conhecido. Ou seja, se você ficou sabendo sobre o vírus, ele provavelmente já pode ser detectado há muito tempo. Alguns exemplos:

O jdbgmgr.exe não é vírus, mas existem mensagens circulando na web que afirmam que ele é um perigoso vírus que os antivírus não conseguem detectar.


Não existe um vírus que apaga setor zero e que não tem vacina. Também é um boato que circula pela web. O famoso “Life is Beautiful.pps” também é mentira e não se trata de um vírus.
A maioria dos falsos alerta sobre vírus possui um pedido, no fim da mensagem, para que você passe o “alerta” adiante. Quando a mensagem pede que você faça isso, existe uma grande chance de que ele seja falso, já que nenhum site de notícias de verdade irá publicá-lo. Um falso alerta também é chamado de “boato” ou “hoax”.

Existem outras mensagens que dizem que uma criança ganhará tantos centavos cada vez que você encaminhar uma mensagem, ou até mesmo que você ganhará uma câmera digital ou celular caso envie um certo e-mail para um determinado número de pessoas. Todas mensagens desse tipo são mentiras e são chamadas de correntes.

Adware/Spyware/Dialer
O que são os adwares e os spywares?


Adwares — são programas comerciais que exibem anúncios publicitários no seu computador. Esses anúncios podem ser pop-ups, banners injetados em websites e também links publicitários no conteúdo da página.


Dialers — são discadores maliciosos que forçam seu computador a discar um número premium para conectar, onde parte do custo da ligação é uma taxa de serviço que é cobrada e recebida pelo dono do número.


Spyware — foi utilizado inicialmente para definir os adwares que utilizam as informações de navegação do usuário para exibir anúncios. Atualmente, o termo é utilizado também para definir adwares, softwares indesejados e até mesmo cavalos de tróia. O termo também é usado para definir softwares de monitoramento comerciais utilizados por empresas para monitorar empregados e por pais para saber quais sites as crianças visitam.


Hijacker — também chamados de spywares, os hijackers (”seqüestradores”) são cavalos de tróia que modificam a página inicial do navegador e, muitas vezes, também redirecionam toda página visitada para uma outra página escolhida pelo programador da praga. A idéia é vender os cliques que o usuário faz nessas páginas, o que gera lucro para o criador do hijacker.
Quem faz esses programas e por quê?
Adwares são feitos, na maioria das vezes, por empresas legalizadas. Isso porque elas precisam fazer negócios e vender os espaços de anúncios, o que não poderia ser feito se a empresa não fosse pelo menos afiliada de uma rede de anúncios. Spywares, na definição de softwares indesejados, são criados por empresas semelhantes.

Hijackers são feitos por criminosos que querem ganhar dinheiro vendendo cliques forçados para sites de busca onde todos os resultados são pagos. Dialers são parecidos

Spywares, na definição de softwares de monitoração, são criados por pessoas que querem vender um produto para quem estiver precisando de um software de monitoração. Infelizmente, muitos desses spywares são utilizados ilegitimamente por criminosos virtuais pouco criativos que são incapazes de desenvolver suas próprias pragas para roubar dados.

Dialers são oferecidos para webmasters de sites de conteúdo pornográfico como um método de fazer o usuário pagar pelo site sem precisar de cartão de crédito, com o custo de acesso chegando diretamente na conta telefônica. Há, aqui também, um claro objetivo financeiro.

<< Previous    1  2  3  [4]  5    Next >>

Notas & Informações

  

    Vivo

99973-3535

 

Atendimento de segunda a sexta das 8:00 as 20:00 horas.   

 

Conversão de Fitas VHS em DVD. 

O Técnico de Computador

técnico de computador é o profissional que repara e executa manutenção em computadores e servidores. As responsabilidades do técnico podem se estender a inclusão, a montagem ou ainda a configuração de um novo hardwareinstalar e atualizar pacotes de softwares, e também a criação e manutenção de redes. Técnicos de computador trabalham com uma grande variedade de configurações, e atendem aos setores público e privado.