<< Previous    1...   4  5  6  7  [8]    Next >>

Windows Update, que vai até o website da Microsoft, baixa um par de controles ActiveX,  vasculha seu sistema, avisa sobre o que precisa ser atualizado e faz a instalação. Outras  ferramentas foram inclusas no sistema, como um novo a System File Checker, que restaura  arquivos danificados. O Registry Checker faz backups dos registros do sistema. Ocupa  aproximadamente 150 MB de espaço de disco para uma instalação típica (120MB mínimo,  embora aproximadamente 45MB disso são somente espaço temporário). Exigências de memória  são semelhantes as do Windows 95, em outras palavras, é preciso ter 16 megabytes para um 

desempenho aceitável.

Windows 2000:  Sistema operativo de fácil aprendizagem que foi desenvolvido para trabalhar com um ou mais  processadores de 32 bits, em computadores na arquitetura x86. É parte de uma linha de  sistemas operacionais denominada Microsoft Windows NT e foi lançado em Fevereiro de 2000.  Ele está disponível em quatro versões: Professional, Server, Advanced Server e Datacenter  Server.

Windows NT Workstation:  Sistema Operacional voltado para o mercado de estações de trabalho, que oferece um ambiente  com grau muito maior de segurança e proteção. É o preferido dos desenvolvedores de software. 

O Windows NT Workstation é o virtual sucessor do Windows 95. Pode suportar até 32  processadores, sendo que na versão mais simples do NT Workstation o suporte é para apenas 4. 

 

Windows NT Server:  Sistema Operacional voltado para o mercado de servidores, podendo ser utilizado como servidor 

de arquivos e impressão em redes locais, servidor de comunicação, servidor de processamento e  banco de dados, com alto grau de interoperabilidade.

Windows Vista:  Versão que sucedeu o Windows XP. Possui centenas de recursos e funções, como uma nova  interface gráfica do usuário, funções de busca aprimoradas, novas ferramentas de criação  multimídia, além de renovadas aplicações para redes de comunicação, áudio, impressão e  subsistema de exibição. Uma de suas propostas é aumentar o nível de comunicação entre 

máquinas em uma rede doméstica e facilitar o compartilhamento de arquivos e mídia digital entre  computadores e dispositivos.

Windows Vista Business:  Similar ao Windows XP Professional, é a versão voltada para empresas de pequeno porte. Conta  com serviços e ferramentas de terceiros ou da própria Microsoft, oferecidos por meio de  assinaturas, tal como já ocorre com a atual versão do Office.

Windows Vista Enterprise:  Versão do Windows Vista direcionada para empresas de grande porte. Entre as características  estão funções exclusivas de Virtual PC, interface com suporte a múltiplos idiomas e possibilidade  de fazer backup ou encriptar grandes volumes de dados.

Windows Vista Home Basic:  Versão similar ao Windows XP Home Edition, destinada ao usuário doméstico. Conta com uma  e proteção para redes sem fio. 

Também inclui Windows Media Player e Windows Mail, com suporte a RSS.

Windows Vista Premium:  Poderosa edição do Windows Vista, direcionada ao entretenimento doméstico e destinada a TVs  e outros aparelhos. Inclui uma versão melhorada do Windows Media Center, com suporte HDTV. 

 

Windows Vista Ultimate:  A edição mais completa. Tem todas as funcionalidades das versões Home Premium e Enterprise.  Os seus usuários têm acesso a diversos serviços on-line ligados a música, filmes e  entretenimento doméstico, incluindo ferramentas para aumentar a performance dos jogos 

eletrônicos.

Windows XP:  Sistema operacional produzido pela Microsoft para uso em todos os tipos de computadores,  incluindo residenciais, corporativos e notebooks. A sigla XP deriva da palavra “Experience”. Ele  agrega a facilidade de uso do Windows ME com a estabilidade do Windows 2000. Em 2006 foi  substituído pelo Windows Vista. O Windows XP tem melhor estabilidade e eficiência, quando 

comparado a outras versões. Esta é a primeira versão do Windows a usar um programa de  validação de produto para combater a pirataria de software. As edições do Windows XP mais  conhecidas são: Windows XP Home Edition (para usuários domésticos), Windows XP  Professional Edition (para usuários experientes e empresas) e Windows XP Starter Edition  (versão de baixo custo).

Windows XP Home:  Versão para do Windows XP direcionada para usuários domésticos. Conta com recursos 

multimídia, aprimoramento de recursos foto-impressão, além de reprodução de DVD, vídeo e 

outras mídias. Não inclui suporte a sistemas com mais de uma CPU, nem suporte a registro de 

domínio de rede.

Windows XP Professional:  Versão do Windows XP voltada para empresas e usuários avançados. Oferece um número maior  de recursos, quando comparado ao XP Home. Exemplo: 1) Habilidade em usufruir do Domínio de  Servidor do Windows, grupos de computadores que eram controlados remotamente por um ou  mais servidores centrais. 2) Sofisticada lista de Controle de Acesso, na qual pode-se especificar  o uso de programas no computador usado para todos os usuários em circunstâncias normais. 3)  Serviços de Informação de Internet (IIS), servidores HTTP e FTP da Microsoft. 4) Suporte a duas  CPUs.

Windows XP Starter Edition:  Versão básica de baixo custo do Windows XP avaliada para países em desenvolvimento. É muito  similar ao Windows XP Home, mas limitado com hardware específico. Somente três aplicações  podem rodar no Starter Edition, além de abrir três janelas ao mesmo tempo. A resolução máxima  da tela é 1024x768 e não suporta grupos de rede ou domínios. Está licenciado para trabalhar  com processadores de baixo custo como Intel Celeron e o AMD Duron. O limite da memória RAM  é de 256 MB e o HD de no máximo 80 GB.

Winzip:  Um dos mais populares programas de compactação utilizados pelos usuários da plataforma  Windows. Tem a finalidade de compactar arquivos para o formato zip, reduzindo o tamanho dos  mesmos. Também faz a descompactação de vários outros formatos.

Wireless:  Tecnologia capaz de unir terminais eletrônicos - geralmente computadores - entre si devido às  ondas de rádio ou infravermelho, sem necessidade de utilizar cabos de conexão entre eles. O  uso da tecnologia Wireless engloba desde transceptores de rádio como o walkie-talkie até  satélites artificiais no espaço. Comumente utilizado em redes de computadores, para navegação 

na Internet.

 

Zip Drive:  Disco magnético que armazena grande capacidade de informação (em torno de 100 megabytes).  Possui a mesma conveniência do disquete 3.5", mas armazena muito mais dados, com  desempenho que é mais rápido que um floppy drive.

<< Previous    1...   4  5  6  7  [8]    Next >>

Notas & Informações

  

    Vivo

99973-3535

 

Atendimento de segunda a sexta das 8:00 as 20:00 horas.   

 

Conversão de Fitas VHS em DVD. 

O Técnico de Computador

técnico de computador é o profissional que repara e executa manutenção em computadores e servidores. As responsabilidades do técnico podem se estender a inclusão, a montagem ou ainda a configuração de um novo hardwareinstalar e atualizar pacotes de softwares, e também a criação e manutenção de redes. Técnicos de computador trabalham com uma grande variedade de configurações, e atendem aos setores público e privado.