<< Previous    1...   4  5  6  [7]  8    Next >>

São uma série de processadores de baixo custo produzidos pela AMD. Disponível para soquetes  A (462 pinos), 754, (a AMD ativou as instruções 64 bits do Sempron para socket 754 somente  depois de algum tempo) e AM2. A princípio veio a substituir os Duron. Seu concorrente mais  próximo é o Intel Celeron D que tem muito menos performance comparado aos semprons. A  arquitetura do sempron socket A é bem semelhante ao Athlon XP, operando, porém, numa  freqüência mais baixa, daí a diferença. Já o Sempron socket 754 e socket AM2 nada mais é do  que um Athlon 64 com menos cache L2. No Brasil e em outros países são vendidos de duas  formas: OEM, ou seja, somente o processador, sem embalagem nem nada (logo, têm um preço  mais baixo) e retail (ou Boxe), que são vendidos completos, na caixa, com cooler (ventoinha do 

processador), manual, etc.

Sistema Operacional:  Programa ou conjunto de programas cuja função é servir de interface entre um computador, seus  recursos computacionais (softwares ou hardwares) e o usuário.

Slot:  Termo em inglês utilizado para designar os conectores que ligam os periféricos ao barramento do  computador. Na Placa Mãe são encontrados vários slots para o encaixe de placas de vídeo,  placas de som, modem, rede, etc.

Switch:  Aparelho muito semelhante ao Hub, mas com o diferencial de que os dados vindos do  computador de origem somente são repassados ao computador de destino. O Switch cria um  canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica presa a  um único computador no envio de informações.

Tecnologia VoIP (Voice Over Internet Protocol):  Também conhecida como “Voz sobre IP”, essa tecnologia permite a transmissão de voz por IP,  possibilitando a realização de chamadas telefônicas via internet. Para que a transmissão de voz  seja possível, o VoIP captura a voz, que até então é transmitida de forma analógica e a  transforma em pacotes de dados, que podem ser enviados por qualquer rede TCP/IP (Transport  Control Protocol/Internet Protocol).

TFT (Thin Film Transistor ou Transistor Fino de Filme):  Tipo de monitor de cristal líquido, também conhecido como Matriz Ativa, capaz de fornecer alto 

contraste e resposta mais rápida que os monitores normais de matriz passiva.

Toner:  Consumível utilizado pelas impressoras a laser que, por meio de aquecimento, é transferido para  a mídia a ser impressa, formando a imagem desejada.

Touch Screen:  Tela sensível ao toque, que pode ser ativada com a pressão de um dedo ou de uma caneta  especial. Dispensa a utilização de periféricos, como teclado ou mouse. Utilizado em PDAs,  terminais bancários, notebooks, entre outros.

Turion:  Turion 64 e Turion 64 X2 (respectivamente siglas TR e TRX2) são processadores para lap   AMD que possuem a arquitetura do Athlon 64, mas com menos consumo de energia.  Além do Turion 64 de um núcleo, existe uma versão "Dual-Core", o Turion 64 X2. Tanto o Turion  64 como o Turion 64 X2 utilizam memórias DDR2 e [1][socket S1]. Os dois usam tecnologia de  65 nanômetros o que diminui o TDP e consequentemente o gasto de energia. Possuem a  tecnologia PowerNow!, parecida com Cool'n'Quiet de computadores desk Athlon 64 a fim de 

diminuir o clock e a tensão se o processador não estiver sendo usado ou a tarefa exigida é  pequena.

Unix/Linux:  UNIX é um sistema operacional de 32 bits, multitarefa e multi-usuário, criado na década de 70.  Porém seu código fonte foi divulgado posteriormente. Foi precursor de muitos sistemas de  arquivo em árvore de hoje, inclusive MS-DOS, VMS, e Macintosh. Ainda é possível ter acesso ao  código fonte do UNIX, possibilitando que ele seja estudado e alterado, utilizando-se um simples  PC. Existem dois sistemas de domínio público: MINIX e o LINUX, que podem ser copiados pela  Internet. O LINUX foi desenvolvido na década de 90 pelo finlandês Linus Torvalds e em pouco  tempo passou a ser utilizado tanto para fins acadêmicos como também para fins comerciais. O  Linux roda na maioria dos processadores e suporta a maior parte dos periféricos.

Upgrade:  Atualização, modernização.

Upload:  Transferência de dados de um computador local para um servidor.

USB (Universal Serial Bus):  Tecnologia que simplificou a conexão de diversos tipos de aparelhos (câmeras digitais, drives,  modems, teclado, mouse, entre outros) ao computador, substituindo o uso de um tipo específico  de conector para cada dispositivo. Adota um tipo de conector que deve ser comum a todos os 

aparelhos que o usarem. Dessa forma, uma porta USB pode ser usada para instalar qualquer  dispositivo que use esse mesmo padrão.

WAV ou WAVE:  Formato de arquivo de áudio da Microsoft e IBM para armazenamento de áudio em PCs.

Widescreen:  Termo em inglês utilizado para designar uma tela de TV, monitor ou outro meio de projeção com  proporção 16:9 (16 por 9).

Wi-Fi: 

Tecnologia utilizada para a criação de redes sem fio para comunicação em alta velocidade, que  possibilita aplicações para uso em equipamentos móveis fora de uma WAN.

Winchester:  Disco rígido instalado dentro do gabinete do computador, que armazena os softwares e demais  arquivos de dados (imagens, textos, áudio, vídeo, etc.).

Windows 95:  A compatibilidade e a disponibilidade de software fazem do Windows 95 um dos sistemas  operacionais mais populares do mundo. Sua interface é gráfica e composta por ícones e janelas,  ao DOS, através de alguns recursos o  Windows 95 pode acessar toda a memória da máquina e ainda a memória virtual (arquivo em  disco usado para emular memória RAM). Porém, para quebrar o limite de memória do DOS, o  Windows 95 usa diversos gerenciadores que ocupam muita memória e deixam a máquina mais  lenta.

Windows 98: 

Versão atualizada do Windows 95. A característica mais óbvia do Windows 98 é o seu Active  Desk , no qual integra o Internet Explorer 4.0 browser no ambiente de Windows. Inicia mais  rapidamente o Internet Explorer e o Outlook. O Windows 98 vem com uma ferramenta chamada 

<< Previous    1...   4  5  6  [7]  8    Next >>

Notas & Informações

  

    Vivo

99973-3535

 

Atendimento de segunda a sexta das 8:00 as 20:00 horas.   

 

Conversão de Fitas VHS em DVD. 

O Técnico de Computador

técnico de computador é o profissional que repara e executa manutenção em computadores e servidores. As responsabilidades do técnico podem se estender a inclusão, a montagem ou ainda a configuração de um novo hardwareinstalar e atualizar pacotes de softwares, e também a criação e manutenção de redes. Técnicos de computador trabalham com uma grande variedade de configurações, e atendem aos setores público e privado.