<< Previous    1...   4  5  [6]  7  8    Next >>

Barramento de sistema de até 2000 MHz usando a tecnologia HyperTransport, com largura de  banda total do processador ao sistema de até 14,4 GB/s; execução nativa de software de 32 bits  com alta performance, ao mesmo tempo suportando uma migração tranqüila para software de 64  bits. (Fonte: AMD)

Processadores Core 2:  O Core 2 representa a geração mais recente de processadores lançada pela Intel. Os modelos  mais comuns e conhecidos do Core 2 são: Core 2 Duo (com núcleo duplo), Core 2 Quad (com  núcleo quádruplo), Core 2 Extreme (para entusiastas) e Core 2 Solo (com núcleo simples, para 

portáteis). Os primeiros processadores Core 2 tinham os núcleos "Conroe" (para computadores  de mesa) e "Merom" (para portáteis).

Processador Celeron:  Os sistemas baseados no processador Celeron são ideais para a computação diária, seja em  casa, na sala de aula ou no escritório. O Execute Disable Bit, um recurso integrado de  segurança, ajuda a proteger os programas e arquivos contra vírus, worms e outras ameaças. O  processador Celeron também contém a arquitetura Intel 64, que permite o acesso a quantidades  maiores de memória, quando utilizados o hardware e o software adequados com suporte para 64  bits. Um barramento frontal mais veloz agiliza o acesso entre o núcleo do processador e os seus  dados, para melhorar a experiência em computação. (Fonte: Intel)

Processador Pentium:  É a quinta geração de microprocessadores lançada pela Intel em março de 1993. A Intel é a  maior fabricante de chips do mundo, e responsável pela criação dos chips da família X86, que  equiparam os micros XT, ATs 286, 386 e 486. Este microprocessador é muito mais potente que  seus antecessores e tem versões nas velocidades de 60 MHz a 200 MHz. (Fonte: Intel)

Processador Pentium D:  O processador Pentium D é a versão de dois núcleos do Pentium 4. Foi o primeiro processador a  anunciar o CPU multicore para computadores desk .

Processador Pentium M:  Em conjunto com a família de chipsets Intel 915 Express e a conexão de rede Intel  PRO/Wireless, é um componente chave da tecnologia de processador Intel Centrino. Baseado  numa arquitetura criada para a computação móvel, o processador Intel Pentium M oferece  incrível desempenho móvel e melhorias de baixo consumo de energia que habilitam uma  variedade de modelos de notebook. (Fonte: Intel)

Processador Pentium MMX:  A tecnologia MMX veio acrescentar ao microprocessador Pentium uma grande agilidade no  tratamento com manipulação de imagens voltada para a área de multimídia, como acelerar o  desempenho com vídeo, áudio, gráficos e animações. Melhora ainda o processamento de  entrada e saída de dados, os quais são usados numa variedade de aplicativos, enfatizando 

recursos para comunicações e Internet. Trabalha com velocidade de 166 MHz a 233 MHz, sendo  de 10 a 20% mais rápido que o Pentium. (Fonte: Intel)

Processador Pentium Pro:  O processador Pentium Pro tem seu melhor desempenho, quando utilizado em aplicações de 32  bits, dentro do Windows NT ou Windows. Se os aplicativos qu estiverem sendo utilizados forem  num sistema de 16 bits, rodados no Windows 3.11, por exemplo, o Pentium Pro baseado em 200  MHz, faz com que a velocidade destas aplicações sejam muito superiores, como se estivesse  trabalhando num sistema de 32 bits. Sua velocidade varia de 200 MHz a 233 MHz. (Fonte: Intel) 

 

Processador Pentium II: 

Processador criado pela Intel, que reúne a potência do Pentium Pro com a tecnologia MMX,  resultando num melhor desempenho dos softwares. Disponível para a execução de aplicativos  em sistemas operacionais avançados, como Windows e 98, Windows NT e UNIX. Foram criadas novas instruções poderosas para a manipulação de áudio, vídeo com animação, aprimoramento  de cores e dados gráficos mais eficazes, proporcionando o que há de melhor em recursos de  comunicação e mídia. Trabalha com velocidade de 233 MHz a 400 MHz. (Fonte: Intel)

Processador Pentium III:  O processador Intel Pentium III tem desempenho sólido para empresas pequenas e desk s de  consumidor. Atinge o trabalho do mundo atual usando sua versatilidade e compatibilidade para  gerenciar uma faixa extensa de aplicativos no ambiente e-Busines ou e-Home. Servidores de  nível inicial baseados no processador Pentium III com Cache L2 de 512K suportam até 6 GB de 

memória. Escolha excelente para blades de servidores de processador único e duplo, servidores  compactos e ambientes com limitações de espaço e potência. (Fonte: Intel)

Processador Pentium IV:  Ultrapassando a marca dos 3 GHz, o processador Intel Pentium 4 de 3.06 GHz oferece níveis  mais altos de desempenho, criatividade e produtividade. Construído com a tecnologia Intel de  0.13-micron, o processador Pentium 4 oferece aumento significativo no desempenho do uso 

doméstico, de soluções de negócios e em todas as suas necessidades de processamento. O  mais novo processador Pentium 4 suporta a Tecnologia Hyper-Threading, que permite o  funcionamento em multitarefa com uma eficiência nunca antes atingida, mesmo com os  aplicativos mais complexos e executados simultaneamente. (Fonte: Intel)

Quicktime: 

Programa da Apple que permite que usuários de Mac e Windows reproduzam áudio e vídeo em  seus computadores. Mais profundamente, o QuickTime é um formato de arquivo, uma ferramenta  para desenvolver programas e uma série de aplicativos.

Qwerty:  Padrão de teclado comum às máquinas de datilografia e aos computadores. O nome é formado  pelas seis primeiras letras (da esquerda para a direita) de sua primeira linha, abaixo da linha de 

teclas numéricas.

RealPlayer:  Programa que permite ao navegador exibir áudio e vídeo em uma janela que se abre na página.  Por meio do RealPlayer é possível ouvir música, assistir a um vídeo, etc.

Roteador:  Dispositivo que interliga duas ou mais redes, inclusive as que utilizam diferentes tipos de cabos e  velocidades de transmissão, desde que o protocolo seja o mesmo. A utilização de roteadores é  voltada a redes de empresas (redes corporativas).

RTF (Rich Text Format):  Formato de documentos de texto suportado por vários editores de texto.

Scanner (ou Digitalizador):  Equipamento periférico que digitaliza imagens, fotos e textos e os imprime para o computador.  Ele faz varreduras na imagem física gerando impulsos elétricos através de um captador de  reflexos.

Sempron: 

<< Previous    1...   4  5  [6]  7  8    Next >>

Notas & Informações

  

    Vivo

99973-3535

 

Atendimento de segunda a sexta das 8:00 as 20:00 horas.   

 

Conversão de Fitas VHS em DVD. 

O Técnico de Computador

técnico de computador é o profissional que repara e executa manutenção em computadores e servidores. As responsabilidades do técnico podem se estender a inclusão, a montagem ou ainda a configuração de um novo hardwareinstalar e atualizar pacotes de softwares, e também a criação e manutenção de redes. Técnicos de computador trabalham com uma grande variedade de configurações, e atendem aos setores público e privado.