<< Previous    1...   3  4  [5]  6  7  ...8    Next >>

Quanto maior a quantidade de memória instalada no computador, mais rápido se torna o 

processamento das informações.

MIDI (Music Instrument Digital Interface):  Tecnologia padronizada de comunicação entre instrumentos musicais e equipamentos  eletrônicos, possibilitando que uma composição musical seja executada, transmitida ou 

manipulada por qualquer dispositivo que reconheça esse padrão.

Modem (MOdulator/DEModulator):  Equipamento que transforma os sinais digitais do computador em sinais analógicos modulados, e  vice-versa, para permitir a sua transmissão por linhas telefônica.

MP3 (MPEG-1 Audio Layer-3):  Formato de compressão de arquivos sonoros. Um dos primeiros tipos de compressão de áudio  com perdas quase imperceptíveis ao ouvido humano.

MP3 Player:  Aparelho eletrônico capaz de armazenar e reproduzir arquivos de áudio do tipo MP3. Também  pode ser utilizado como um dispositivo móvel de armazenamento de dados, geralmente  conectados ao computador através de uma porta USB.

MP4 Player:  Aparelho genérico baseado em memória flash, que reproduz arquivos digitais de áudio e vídeo.  Similar ao MP3 Player, porém com a capacidade de reproduzir vídeos.

MP5 Player:  Aparelhos portáteis capazes de tocar músicas armazenadas em arquivos no formato MP3,  executar vídeos em uma pequena tela de cristal líquido e gravar vídeo. Também pode funcionar  como câmera. É a evolução do MP3 e do MP4.

MPEG (Moving Pictures Expert Group):  Arquivo utilizado para armazenar animações.

No-Break:  Fonte de alimentação ininterrupta. Sistema de alimentação elétrico que supre os dispositivos a  ele ligados quando há interrupção no fornecimento de energia. Normalmente empregado em  computadores de mesa (Desk /Workstation). Sua alimentação se dá por meio de uma bateria,  que é carregada enquanto a rede elétrica funciona corretamente.

OLED (Organic Light-Emitting Diode):  Diodo Orgânico Emissor de Luz. Tecnologia de telas planas muito mais finas, leves e baratas que  as atuais telas de LCD. A idéia é usar diodos orgânicos, compostos por moléculas de carbono 

que emitem luz ao receberem uma carga elétrica. A vantagem é que ao contrário dos diodos  tradicionais, essas moléculas podem ser diretamente aplicadas sobre a superfície da tela, usando  um método de impressão. Uma das principais características da tela orgânica é que ela possui  luz própria, dessa forma não necessita de luz de fundo ou luz lateral e ocupa menos espaço, dois  fatores que tornam a tecnologia muito interessante para uso em computadores de mão e  notebooks.

OS/2:  Sistema operativo criado pela IBM para PCs.

Padrão SVGA (Super Video Graphics Array):  É a evolução natural do VGA. Atualmente, o SVGA é o padrão encontrado em praticamente  todas as placas de vídeo, pois é capaz de representar várias resoluções, sendo as mais comuns  as de 800x600 e 1024x768. Quanto às cores, o SVGA suporta praticamente todas as  quantidades existentes, inclusive com 32 bits.

Padrão VGA (Video Graphics Array):  Representa a resolução do vídeo e as cores suportadas por um equipamento. O padrão VGA  trouxe um grande avanço, pois proporcionou imagens com resolução de 640x480 e 256 cores. 

Posteriormente, o VGA foi aperfeiçoado e passou a suportar resoluções de até 800x600 com 16  cores.

Placa de Som:  Componente interno do computador conectado à placa mãe. Possibilita a reprodução de áudio. 

 

Placa de Vídeo ou Placa Gráfica:  Componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, reproduzindo imagens.  Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes. Nos computadores de  baixo custo, as placas de vídeo estão incorporadas à Placa Mãe, não possuem memória  dedicada, e por isso utilizam a memória RAM do sistema, ou seja, memória compartilhada.

Plug & Play (PnP): 

Tecnologia criada para fazer com que o computador reconheça e configure automaticamente  qualquer dispositivo que seja instalado, facilitando a expansão segura dos computadores e  eliminando a configuração manual. Significa “Ligar e Usar”.

Palm :  Também conhecido como PDA ou Handheld, é um computador que literalmente cabe na palma  da mão e oferece recursos como: agenda eletrônica, acesso à Internet, MP3, câmera digital e  rede sem fio embutida. Atualmente possuem grande quantidade de memória e softwares para as  mais variadas áreas de interesse.

Pen Drive:  Dispositivo de armazenamento removível, dotado de memória flash, com plugue USB tipo A, que  permite conexão à porta USB de qualquer computador. O nome Pen Drive originou-se a partir  dos primeiros modelos, um pouco maiores do que os atuais, que se assemelhavam a uma  caneta. Oferece muitas vantagens com relação a outros dispositivos de armazenamento 

portáteis, particularmente o disquete. É mais compacto, rápido, tem ampla capacidade de  armazenamento e é mais resistente, devido à ausência de peças móveis.

Placa de Captura:  Periférico que transforma o formato de um vídeo de analógico para digital. Pode ser usado para  converter fitas VHS em DVD, ou em DivX. Pode ser interno ou externo.

Placa Mãe:  Componente interno do microcomputador, localizado dentro do gabinete. É a placa que interliga  todos os outros componentes do computador.

Processador:  Componente interno do computador, responsável pelo processamento de dados e instruções. É  conectado à Placa Mãe.

Processador AMD Athlon:  O AMD Athlon é o primeiro processador de 64 bits para PC compatível com o Windows. Entre  suas tecnologias destacam-se: Arquitetura AMD64 que dobra a quantidade de registradores do  processador e aumenta drasticamente a capacidade de endereçamento da memória do sistema;  Maior suporte a instruções multimídia, incluindo as tecnologias 3DNow! Professional e SSE2/3; 

<< Previous    1...   3  4  [5]  6  7  ...8    Next >>

Notas & Informações

  

    Vivo

99973-3535

 

Atendimento de segunda a sexta das 8:00 as 20:00 horas.   

 

Conversão de Fitas VHS em DVD. 

O Técnico de Computador

técnico de computador é o profissional que repara e executa manutenção em computadores e servidores. As responsabilidades do técnico podem se estender a inclusão, a montagem ou ainda a configuração de um novo hardwareinstalar e atualizar pacotes de softwares, e também a criação e manutenção de redes. Técnicos de computador trabalham com uma grande variedade de configurações, e atendem aos setores público e privado.