<< Previous    1...   2  3  [4]  5  6  ...8    Next >>

Impressora Jato de Tinta:  Utiliza tecnologia que espirra gotículas de tinta sobre o papel, conseguindo uma boa qualidade de  impressão. Imprimem através de um cartucho de tinta que vai de 3 a 30 ml.

Impressora Matricial:  Utiliza um conjunto de agulhas que produzem impacto sobre uma fita de impressão, deixando marcas no papel.

iPod:  Linha de players de áudio digital projetados e vendidos pela Apple. Os aparelhos da família iPod  oferecem interface simples para o usuário, centrada no uso de uma roda clicável. A maioria dos  modelos de iPod armazena mídia em um disco rígido acoplado, enquanto os modelos menores, o  iPod Shuffle e o iPod Nano usam memória flash. Como a maioria dos players portáteis digitais, o 

iPod pode ser utilizado como armazenador de dados quando conectado a um computador. 

ISP (Internet Service Provider):  Provedor de acesso à Internet.

JPEG/JPG (Joint Photographic Expert Group):  Formato de arquivo de imagem utilizado em páginas HTML. Arquivos deste tipo costumam ser 

menores que os arquivos tipo GIF. No entanto, geram menor qualidade de imagem que os GIFs. 

 

Kb (Kilobit):  Unidade de dados igual a 1.024 bits.

KB (Kilobyte):  Medida de armazenamento em espaço em disco igual a 1.024 bits.

Kbps (Kilobits Per Second):  Medida de velocidade de transmissão de dados. 1 KbPS = 1.000 BPS (bits por segundo).

Key:  O mesmo que chave de acesso. Teclado: cada uma das teclas.

Keyboard:  Mesmo que Teclado.

KHZ (Kilohertz):  Unidade de medida de freqüência equivale a 1.000 Hertz.

Kit Multimídia:  Composto por placa de som, caixas de som e um dispositivo de leitura de CD-ROM.

LAN (Local Área Network):  Rede local formada por computadores localizados no mesmo espaço físico.

LCD (Liquid Crystal Display):  Monitor de cristal líquido, geralmente muito leve e fino. Os monitores do tipo LCD possuem tela  realmente plana, eliminando as distorções de imagem dos monitores do tipo tubo de raios  catódicos, ou CRT (que têm suas telas curvas). Emitem pouquíssima radiação nociva, consomem 

menos energia e emitem pouquíssima radiação nociva.

Librix Server:  Distribuição própria do sistema operacional Linux com versão de código aberto da Itautec. A  família Librix foi desenvolvida em conjunto com técnicos da Unicamp e também conta com  versões micros de mesa. Pode ser usado em servidores de e-mails, de internet e de bancos de  dados, entre outras aplicações. O sistema incorpora funcionalidades com detecção de hardware  da instalação, recursos de particionamento de disco, configuração básica e seleção de perfis,  conforme a necessidade do usuário.

Linux:  Sistema operacional livre no estilo do UNIX, que possui versão para computadores pessoais. 

 

MAC OS (Macintosh Operating System):  Sistema operacional padrão dos computadores Macintosh, da Apple. Sua primeira versão foi  lançada em 1984. Caracteriza-se como o primeiro sistema gráfico amplamente usado em  computadores e utiliza ícones para representar programas, pastas e documentos. Também foi  pioneiro na disseminação do conceito de Desk .

MAC OS X:  Versão do MAC OS. Apresenta grandes mudanças em relação aos sistemas operacionais  anteriores do Macintosh. Darwin é o nome do núcleo do Mac OS X e representa uma grande  evolução, graças aos esforços conjuntos dos engenheiros da Apple e de programadores da  comunidade de software de código aberto. A nova interface do Mac OS é chamada de Aqua que,  em muitos idiomas, significa água. Com essa nova interface, o sistema operacional ficou  esteticamente melhor, pois trabalha com mais cores e permite efeitos de transparência,  profundidade líquida e movimentos fluídos.

MAC OS X Leopard:  Segundo a Apple, é a versão mais impressionante e completa do MAC OS X. Proporciona a  potência e precisão de 64-bit. Com o Core Animation o usuário pode criar incríveis animações em  seus programas, utilizando diferentes tipos de mídia como texto, gráficos, 2D, OpenGL e vídeo 

simultaneamente. Os itens ficam em camadas, e uma cena pode conter algumas camadas ou  milhares delas, cada qual com seu diferente conteúdo. A nova programação do Leopard é muito  eficiente em alocar tarefas em diferentes núcleos e processadores. De maneira que o Leopard  gasta menos tempo gerenciando tarefas e mais tempo computando. Uma nova pilha de rede 

multi-linha acelera a velocidade da rede manipulando a entrada e saída da rede em paralelo. 

 

MAC OS X Server:  Versão do Mac OS X que fornece muitos recursos de Internet e grupo de trabalho – sem a  complexidade do Linux ou o custo inerente a outras soluções baseadas em UNIX. Com ele é  possível gerenciar grupos de trabalho Mac e Windows; habilitar métodos colaborativos seguros e  eficientes; hospede sites dinâmicos; transmitir conteúdos ricos; e executar aplicativos on-line.  Tudo integrado facilmente à infra-estrutura existente.

MacIntoch: 

Computador pessoal desenvolvido pela Apple.

MB (MegaByte): 

Trata-se de uma medida de velocidade de transmissão de dados via modem. 1 MbPS = 1.000 

KbPS.

Memória Cache: 

Pequena quantidade de memória muito rápida, que trabalha em dupla com o processador central. 

É o diferencial para determinar a velocidade do processador.

Memória RAM (Random Access Memory / Memória de Acesso Aleatório):  Principal memória do computador, que constitui o local onde são executados os programas. 

<< Previous    1...   2  3  [4]  5  6  ...8    Next >>

Notas & Informações

  

    Vivo

99973-3535

 

Atendimento de segunda a sexta das 8:00 as 20:00 horas.   

 

Conversão de Fitas VHS em DVD. 

O Técnico de Computador

técnico de computador é o profissional que repara e executa manutenção em computadores e servidores. As responsabilidades do técnico podem se estender a inclusão, a montagem ou ainda a configuração de um novo hardwareinstalar e atualizar pacotes de softwares, e também a criação e manutenção de redes. Técnicos de computador trabalham com uma grande variedade de configurações, e atendem aos setores público e privado.