<< Previous    1  2  [3]  4  5  ...8    Next >>

De acordo com Don MacDonald, vice-presidente do grupo Digital Home da Intel, "com o  lançamento dos sistemas baseados em processadores de núcleo duplo, esta é uma data história  para indústria da computação, pois os PCs passam a ter 'dois cérebros'. Esta plataforma dá mais 

potencial aos usuários para usufruirem das antagens do vídeo de alta definição, som de alta  qualidade, e visualização em 3D."

DVD (Digital Video Disc):  Disco Digital de Vídeo. Trata-se de uma mídia de armazenamento com capacidade muito maior  que o CD devido a uma tecnologia óptica superior, além de padrões melhorados de compressão  de dados. Os DVDs possuem por padrão a capacidade de armazenar 4,7 GB de dados,  enquanto que um CD armazena em média de 700 MB.

DVD-R e DVD+R:  Mídia de armazenamento que pode ser gravada uma única vez, mas ter várias sessões,  possibilitando a utilização de parte do disco e a gravação do outro conteúdo posteriormente.  Entretanto não pode ter seu conteúdo apagado. Compatibilidade com a maioria dos gravadores 

de DVD. Capacidade de 4,7GB.

DVD-RAM:  Mídia que pode ter apenas alguns arquivos apagados e o espaço liberado será utilizado para  novos arquivos. Necessita de leitor e gravador especializado.

DVD-ROM (Digital Video Disc - Read Only Memory):  tipo de mídia utilizado para gravação de vídeos ou dados, geralmente tem capacidade de 4,7GB 

ou 9GB (dupla-camada). Seu conteúdo pode ser apenas lido e nunca alterado. Compatível com  todos os drivers de DVD.

DVD-RW:  Leitor e gravador de DVD.

DVI (Digital Visual Interface):  Padrão de interface de vídeo criado para melhorar a qualidade dos dispositivos de vídeos digitais,  como monitores LCD e projetores digitais. O conector de DVI pode apresentar três nomes, 

dependendo dos sinais que executa: DVI-D (somente digital), DVI-A (somente analógico), DVI-I  (digital e analógico). Cabo DVI-D: usado na conexão digital direta entre a placa de vídeo e o  monitor LCD digital (ou raramente CRT). Proporciona a transição de imagens mais rápidas e alta 

qualidade, comparado à imagem via analógica, devido à origem digitalizada da imagem. Cabo 

DVI-A: utilizado para transmitir sinais DVI para um monitor analógico, como CRT ou HDTV.  Porém, a qualidade da imagem é prejudicada com perdas na conversão de digital para analógica. 

Cabo DVI-I: utilizado para transmitir sinais tanto “digital para digital” quanto “analógico para  analógico”. Entretanto, não funcionará transmitindo em “digital para analógico” ou “analógico para  digital”.

E-mail:  Correio eletrônico. Sistema de comunicação baseado no envio e no recebimento de mensagens  eletrônicas pela Internet.

Emulador:  Programa que permite um computador simular outro computador ou sistema eletrônico.  o

Endereço IP:  Endereço de cada servidor conectado à Internet, de acordo com o Internet Protocol.  Estabilizador de Tensão: 

Equipamento utilizado para que oscilações ou quedas de tensão causem danos à máquina. 

 

Ethernet:  Sistema de redes que transporta sinais para todos os computadores em rede.

Fax Modem:  Placa instalada dentro do computador com capacidade de realizar conexões pela internet e  também de enviar e receber fax.

Fibra ótica:  Meio físico para a transmissão de sinais de luz. É imune a interferência elétrica, o que lhe dá uma  grande capacidade de transmissão de dados, voz, imagens.

Firewall:  Sistema de segurança que bloqueia acessos indevidos à rede. Geralmente utilizado por  empresas.

Freqüência Horizontal:  É o número de linhas que o canhão do monitor consegue percorrer por segundo. Por exemplo, se  um monitor varre 35 mil linhas sua freqüência horizontal é de 35 kHz.

Freqüência Vertical:  Consiste no tempo em que o canhão leva para ir do canto superior esquerdo para o canto inferior  direito da tela. Indica a quantidade de vezes que a tela toda é percorrida pelo canhão por  segundo. Se for percorrida, por exemplo, 56 vezes por segundo, a freqüência vertical do monitor  será de 56 Hz.

Gigabyte:  Unidade de armazenamento, que corresponde a 1.024 Megabytes.

Hardware:  Parte física do computador composta pela estrutura e pelas peças eletrônicas, magnéticas e  mecânicas.

HD (Hard Disk):  Disco Rígido. Uma ou mais lâminas inflexíveis revestidas com um material que permite a  gravação magnética de dados digitais.

HDMI (High-Definition Multimedia Interface):  Atualmente é o melhor tipo de conector de áudio e vídeo digital, que futuramente pode vir a 

substituir todos os conectores utilizados em DVD Players, Decodificadores de TV, TVs,  Projetores, Monitores, Computadores, entre outros. Ele supre a imensa variedade de cabos e  conectores usados para unir os sinais de áudio e vídeo de um aparelho de DVD a uma TV, por  exemplo, resultando em um único cabo e conector capaz de fazer todas as ligações necessárias.  Sua maior vantagem é que as conexões são realizadas digitalmente, apresentando a melhor  qualidade possível de áudio e vídeo.

Impressora a Laser:  Oferece qualidade superior de impressão, além de ser muito mais rápida. As impressões podem  ser monocromáticas (somente em preto) ou coloridas (quatro cores de toner).

<< Previous    1  2  [3]  4  5  ...8    Next >>

Notas & Informações

  

    Vivo

99973-3535

 

Atendimento de segunda a sexta das 8:00 as 20:00 horas.   

 

Conversão de Fitas VHS em DVD. 

O Técnico de Computador

técnico de computador é o profissional que repara e executa manutenção em computadores e servidores. As responsabilidades do técnico podem se estender a inclusão, a montagem ou ainda a configuração de um novo hardwareinstalar e atualizar pacotes de softwares, e também a criação e manutenção de redes. Técnicos de computador trabalham com uma grande variedade de configurações, e atendem aos setores público e privado.