<< Previous    1  [2]  3  4  5  ...8    Next >>

rodam aplicativos mais pesados e exigentes (como jogos e demais aplicativos 3D) e diferem  basicamente em três aspectos dos seus "irmãos maiores": 

• Tamanho do cache L2 

• Clock interno 

• Clock do barramento externo 

Essas diferenças fazem com que esses processadores sejam mais baratos que os outros  processadores de maior poder de processamento, sendo assim, indicado para o mercado de  usários dosmésticos ou para usuários que não necessitem de um poder computacional muito  elevado.

CHAT:  Sala de bate-papo entre pessoas na Internet.

Chip:  Também conhecido como Circuito Integrado ou CI. É uma pastilha de silício com circuitos  miniaturizados.

Chipset:  Nome dado ao conjunto de circuitos de apoio utilizados na Placa Mãe. O Chipset define, entre  outras coisas, a quantidade máxima de memória RAM que uma Placa Mãe pode ter, o tipo de  memória que pode ser usada, a freqüência máxima das memórias e do processador e o padrão  de discos rígidos aceitos.

Combo:  Significa “combinado”. No caso de computadores, é o nome dado ao gravador de CD que permite  a leitura de DVDs.

Conector Component Vídeo (Vídeo Componente):  Seu uso mais comum é em aparelhos de DVD, TVs de alta definição (HDTV) e Home Theater. 

Oferece excelente qualidade de imagem. Também usado em computaores para trabalhos  profissionais, como atividades de edição de vídeo. A conexão é feita através de um cabo com  três fios: um é indicado pela cor verde, outro pela cor azul e o terceiro cor vermelha, em um  esquema conhecido como Y-Pb-Pr (ou Y-Cb-Cr). O verde é responsável pela transmissão do  vídeo em preto e branco e os demais trabalham com os dados das cores e com o sincronismo. 

 

Conector S-Video (Separated Video):  Seu cabo é formado por três fios: um transmite imagem em preto e branco; outro transmite  imagens em cores; e o terceiro atua como terra. Trabalha nas resoluções 480i ou 576i. 

Controlador IDE:  Placa que controla os drives do seu computador.

Core 2:  O Core 2 é a geração mais recente de processadores lançada pela Intel (os primeiros modelos  foram lançados oficialmente em 27 de julho de 2006[1]). A chegada do Core 2 significou a  substituição da marca Pentium como designação dos modelos o de linha, como vinha sendo  feito pela companhia desde 1993 (recentemente, a Intel voltou a usar a marca Pentium, mas para  modelos intermediários e de entrada). O Core 2 também é a reunião das linhas de processadores  para micros de mesa e portáteis, o que não acontecia desde 2003, quando houve a divisão entre  a linhas Pentium 4 e Pentium M. Apesar de ele ser o sucessor do Pentium 4, sua arquitetura foi  baseada majoritariamente no Pentium III, com várias melhorias, algumas presentes também no  Pentium M. 

Os modelos mais comuns e conhecidos do Core 2 se chamam Core 2 Duo (com núcleo duplo),  mas existem também os modelos Core 2 Quad (com núcleo quádruplo), Core 2 Extreme (para  entusiastas) e Core 2 Solo (com núcleo simples, para portáteis).

CPU (Central Processing Unit):  Unidade Central de Processamento. É a parte do computador que efetua o processamento.  Expressão utilizada também para designar o gabinete onde fica o computador.

CRT (Cathode Ray Tube):  Tubo de raios catódicos. O princípio de funcionamento de um monitor CRT é usar um canhão de  elétrons, montado na parte de trás do tubo de imagem para acender as células de fósforo que  compõem a imagem. Todos os monitores de CRT são analógicos, já que sinais elétricos de  diferentes intensidades controlam o movimento e a potência do feixe de elétrons do monitor. 

 

Desk :  Área de trabalho ou tela do computador, onde o usuário geralmente visualiza as ferramentas que 

mais utiliza.

Dial-Up:  Nome do programa utilizado pelo Windows para fazer a conexão do internauta com o provedor 

de acesso à Internet.

Dot Pitch:  Termo utilizado para referenciar distância entre dois pontos da mesma cor. Quanto menor esta  distância, melhor a imagem. É medido em milímetros. Para imagens de qualidade, recomenda-se  monitores com Dot Pitch igual ou menor que 0,28 mm.

Download:  Transferência de arquivo, ou seja, copiar um programa ou arquivo disponível na Internet para o 

seu computador.

DPI (Dots per Inch):  Pontos por polegada. Medida de resolução para imagem em tela ou impressa. Quanto maior o  valor do DPI, mais nítida e detalhada será a imagem.

Drive:  Unidade de armazenamento ou uma unidade de leitura de dados pertencente ao equipamento ou  à parte física de um computador. Exemplos: disquetes, disco rígido, CD-ROM, DVD-ROM, entre 

outros.

Drive:  Software que possibilita que o sistema operativo reconheça um dispositivo de hardware, como  uma placa de som ou CD-ROM.

Dual Core:  Processador bi nuclear que permite executar tarefas em paralelo, agilizando o processamento.  A Intel lançou seu primeiro processador com dois núcleos de processamento, o Pentium Extreme  Edition 840, que roda com um clock de 3.2 GHz, e apresentou também o chipset 955X Express e  a placa-mãe D955XBK para sua nova plataforma de núcleo duplo.  O Pentium Extreme Edition e o chipset 955X Express suportam a tecnologia Hyper-Threading  (HT), e oferecem uma solução para as aplicações "pesadas" em ambientes multitarefas com  múltiplas linhas de processamento . A nova tecnologia promete trazer benefícios para as  aplicações que demandam alto desempenho, como áudio, vídeo, games, design digital, etc. 

<< Previous    1  [2]  3  4  5  ...8    Next >>

Notas & Informações

  

    Vivo

99973-3535

 

Atendimento de segunda a sexta das 8:00 as 20:00 horas.   

 

Conversão de Fitas VHS em DVD. 

O Técnico de Computador

técnico de computador é o profissional que repara e executa manutenção em computadores e servidores. As responsabilidades do técnico podem se estender a inclusão, a montagem ou ainda a configuração de um novo hardwareinstalar e atualizar pacotes de softwares, e também a criação e manutenção de redes. Técnicos de computador trabalham com uma grande variedade de configurações, e atendem aos setores público e privado.